Edição : nosso método
Com suas palavras ...
nós fazemos um livro
No começo estão as palavras de nossos clientes. Cabe ao seu biógrafo particular, membro deuma grande rede, aprimorá-las de maneira adequada e fiel. Aliar nossa escrita com uma narrativa impecável nos propicia um senso de arte e um prazer que os profissionais de texto tanto valorizam.
Reunir memórias em narrativas atraentes requer concentração. À luz desse esforço e, a fim de evitar repetições, coletamos gravações digitais das histórias de nossos clientes. Essa fonte de áudio nos permite captar algumas expressões importantes ou emocionantes que saem de seus lábios durante a evocação poderosa de um passado revivido.
“Os pensamentos voam e as palavras andam a pé” (Julien Green)
Após esse período de escuta, nosso trabalho de escrita começa.
Nossa diferença para com os escribas públicos é que produzimos livros, em vez de cartas simples ou textos curtos.
Ao escrever esses livros, a missão do biógrafo pessoal é fazer com que os leitores reconheçam suas expressões favoritas, o ritmo de seu discurso, seus pontos de vista, risos e a linguagem que é exclusivamente sua. Essa lealdade ao tom é facilitada pelas gravações de nossas entrevistas com você. Ao ouví-las repetidamente, nossos ouvidos captam expressões que fornecem conteúdo relevante ou imagens potentes, com o intuito de representar melhor sua história ou suas ideias.
Passo a passo, com a destreza e os conhecimentos transmitidos pelos escribas antigos, porém usando recursos técnicos contemporâneos, gravaremos suas palavras em linhas. Geralmente, precisamos reconstruir a cronologia que nossas conversas interrompem, saltando de um assunto para outro. Também oferecemos estruturas diferentes : pode-se empregar, por exemplo, uma técnica fictícia para dramatizar a história, começando com o flashback de um grande evento que deu uma direção à sua vida.
Depois que o texto do seu livro for aceito, após entregas sucessivas, cujos número e frequência poderão variar de acordo com o prazo que você definiu para o seu projeto de livro, chegamos ao estágio pronto para impressão. Esse rascunho final, meticulosamente editado pelo seu escritor pessoal em páginas misturadas às suas fotografias, pode ser modificado quantas vezes for necessário. O importante é que você esteja completamente satisfeito com o rascunho final que será impresso.
Depois de uma última revisão, geralmente chega a hora de uma autopublicação impressa sob demanda. Tudo que você precisa fazer é informar ao escriba quantos livros você precisa, pagar um depósito e aguardar a chegada dos livros. Sua história pode chamar a atenção de uma editora convencional. Nesse caso, seu livro poderia vir a estar um dia nas vitrines das livrarias. Se você deseja comercializar seu livro para um público maior, informe-o a seu escriba no início do processo, pois isso afetará o tamanho do manuscrito e a quantidade de pesquisa adicional necessária para torná-lo atraente, comercialmente falando.
Qualquer que seja o número de cópias distribuídas, esses livros o aproximam ainda mais dos seus entes queridos. Pois, assim como você, eles entenderão melhor o caminho de sua vida e seus valores e compartilharão, com emoção, as mensagens que você deixou para eles.